Como Mulheres Podem Emagrecer Depois dos 40 Anos
Como Mulheres Podem Emagrecer Depois dos 40 Anos

Como Mulheres Podem Emagrecer Depois dos 40 Anos

COMO MULHERES PODEM EMAGRECER DEPOIS DOS 40 ANOS

 Se você se considerou uma mulher ativa durante toda sua vida, emagrecer depois dos 40 anos pode parecer uma guerra difícil de ser vencida. O metabolismo e os hormônios mudam com o passar do tempo (envelhecimento). Um dos motivos que explicam por que é mais difícil perder peso aos 40, é que você está começando a ter menos massa muscular.

 

     O que interfere no seu metabolismo o tornando mais lento, ou seja, o seu corpo queima menos calorias. Outro fator que pode retardar o metabolismo é a menopausa, pois os primeiros sintomas podem começar aos 40. Alterações hormonais também dificultam a perda de peso. Calma, nem tudo é terra arrasada.

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Para potencializar sua perda de peso é necessário focar em uma mudança de hábitos que vão te ajudar a criar ou manter sua massa muscular. Se você está com dificuldades em emagrecer depois dos 40 anos, aqui vai algumas dicas que são totalmente possíveis de serem seguidas. Para que você possa percorrer um caminho de uma pessoa saudável em pouco tempo. Leia mais: como perder peso enquanto caminha

 

LEGUMES, VERDURAS E FRUTAS NÃO PODEM FALTAR NO SEU CARDÁPIO

■ Os legumes têm poucas calorias e contém vitaminas e minerais ricos em fibras e você pode comê-los em grandes quantidades.

 

COMA MAIS PROTEÍNAS

■ Seu corpo precisa queimar mais calorias digerindo proteínas ao invés de carboidratos, aumentar o consumo de proteínas de 15% para 30% ajudará no aumento da queima das calorias pelo organismo, o que pode ajudar a perder peso.

 

EVITE FRITURAS

■ Alimentos fritos contêm muita gordura e ajudam a ganhar peso, opte por alimentos assados no forno.

 

PREFIRA UM CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

■ Um café da manhã rico em proteínas magras, fibras e gorduras vegetais é a melhor forma para reduzir a fome e a vontade de comer mais à tarde.

 

EVITE REFRIGERANTES

■ Bebidas doces podem aumentar os níveis de açúcar no sangue além da insulina, isto faz com que seu organismo acumule mais gordura. Sendo mais difícil perdê-la depois dos 40 anos. Prefira bebidas naturais. Veja também: 10 dicas para emagrecer depois dos 50 anos

 

ADMINISTRE O ESTRESSE DO SEU DIA

■ O estresse que muitas mulheres vivem devido ao trabalho, filhos e obrigações do lar, podem levar ao aumento de hormônios. Um deles o Cortisol que faz com que seu organismo acumule gordura ao invés de queimá-la. Praticar exercícios e comer alimentos ricos em vitamina C podem ser boas alternativas para reduzir o estresse.

 

DURMA BEM A NOITE

■ A dificuldade para dormir pode estar associada a menopausa, e como consequência o ganho de peso. Procure dormir ao menos 7 horas por noite.

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