10 Dicas para Emagrecer Depois dos 50 Anos
10 Dicas para Emagrecer Depois dos 50 Anos

10 Dicas para Emagrecer Depois dos 50 Anos

Se parece que é mais difícil perder peso depois dos 50 anos, talvez você não está vendo as coisas direito. À medida que você envelhece, seu metabolismo começa a desacelerar e muitas funções de órgãos e absorção metabólica se tornam menos eficientes.


Além disso, à medida que envelhecemos, a qualidade do músculo começa a mudar principalmente de fibras musculares para uma combinação de fibra muscular, gordura e músculo. Após os 50 anos a penetração da gordura no músculo se acelera e como consequência, você pode se sentir cansado com mais facilidade. Seu metabolismo começa a desacelerar e você perde massa muscular, o que dificulta o armazenamento de gordura.

 

Na verdade, um homem de 50 anos precisa de cerca de 100 calorias a menos por dia do que um homem de 20 anos com o mesmo peso. Então, se você não compensar, o peso vai aumentar.
Veja a seguir  como você pode perder peso depois dos 50 anos!

 

1) Coma mais frutas e vegetais
Para perder peso, é claro, você tem que comer menos calorias do que queima. Mas em vez de focar no que comer menos, vamos falar sobre o que comer mais. Primeiro, frutas e legumes. Frutas e vegetais são baixos em calorias, mas ricos em vitaminas e minerais importantes, que se tornam ainda mais necessários para o corpo à medida que envelhecemos, porque a quantidade de fibras pode mantê-lo saciado entre as refeições. Estoque mais da metade do seu prato com vegetais em cada refeição.
Mantenha os legumes congelados no congelador para que nunca acabem e adicione azeitonas, queijo ou laranjas às suas saladas para dar sabor.


2) Faça ensopado de feijão
Os feijões são cheios de fibras e proteínas e, à medida que passam pelo trato digestivo, o amido resistente alimenta as boas bactérias do intestino. Essas bactérias, por sua vez, produzem ácidos graxos de cadeia curta que ajudam a proteger o metabolismo. Outros estudos descobriram que as pessoas que comiam uma porção de vegetais todos os dias como parte de um plano de perda de peso perderam alguns quilos em apenas seis semanas, em média. Experimente cozinhar feijão ou lentilha em uma panela de pressão, o que permite cozinhar vegetais suficientes e outros ingredientes saborosos para toda a família.


3) Faça amizade com a balança
Pese-se regularmente para ver se o número aumenta ou diminui. Especialmente se você deseja perder peso após os 50 anos, é útil usar todos os benefícios imediatamente.

Fim da guerra contra a balança, descubra um método que vai facilitar seu processo de emagrecimento. Clique AQUI para saber mais.

 

4) Concentre-se na comida
Você pode não estar prestando atenção suficiente às refeições. As pessoas que estão em movimento tendem a comer demais.  Mas comer devagar e com consciência pode ajudar a perder peso, prepare sua comida, sente-se e mastigue devagar para poder aproveitar cada refeição. Adicionar elementos crocantes como couve também pode ajudá-lo a desacelerar e comer menos. Evite comer assistindo TV, escolha algo simples uma vez por dia – até mesmo um substituto de refeição. Para criar um hábito quando você estiver em uma situação em que não pode controlar sua alimentação. Leia mais: 5 receitas de dieta low carb para perda de peso


5) Pare de beber açúcar
Alimentos e bebidas constituídos de açúcar são ricos em calorias – como cerca de 150 calorias por lata de refrigerante – mas não satisfazem seus desejos. Por isso é melhor comer uma salada para manter o estômago cheio por mais tempo.
Benefícios: As pessoas que param de beber refrigerante e outros produtos adoçados com açúcar ganham menos peso ao longo do tempo do que aquelas que o fazem. Mesmo smoothies e sucos podem adicionar muito açúcar ao seu sistema, então é melhor comer frutas inteiras do que apenas suco.


6) Intercale seus exercícios
Segundo um estudo, idosos que fizeram 30 minutos de treinamento aeróbico e 30 minutos de treinamento de resistência três dias por semana reduziram seu percentual de gordura corporal e aumentaram a massa muscular. Eles também mostraram melhorias na pressão arterial e na aptidão cardiorrespiratória, melhorias importantes para o envelhecimento do coração.  Juntos, eles levam a mudanças benéficas na composição corporal, aumentando a força e o condicionamento físico à medida que envelhecemos.  O que significa uma melhor qualidade de vida. 
Para aumentar a força, concentre-se no treinamento das pernas e dos grandes músculos da parte superior do corpo. 

7) Escolha um novo esporte
Jogar com os amigos não é apenas divertido, é como um treino intervalado e uma sessão de terapia em um só. Esportes como o futebol são ideais porque queimam muitas calorias e a alta intensidade aumenta a quantidade de gordura queimada nas próximas 24 a 48 horas. Suas amizades existentes também podem ajudar. No geral, este apoio social aumenta o compromisso das pessoas com estilos de vida saudáveis.


8) Experimente o Jejum Intermitente
O jejum intermitente pode parecer intenso, mas significa simplesmente que você come regularmente em determinados momentos do dia em vez de comer sempre que quiser. Ao limitar sua ingestão de alimentos a determinados momentos do dia, você pode incentivar seu corpo a deixar de usar glicose e cetonas de gordura para obter energia.
Você pode começar com apenas oito ou nove horas sem comer. Portanto, não coma entre 21:00 e 06:00 da manhã. Bastante simples, não acha? Então você pode treinar gradualmente por 12 horas sem comida. No entanto, esse hábito alimentar não é adequado para todos, portanto, consulte seu médico primeiro. Veja também: como mulheres podem emagrecer depois dos 40 anos


9) Verifique o que você está tomando
Muitos homens com mais de 50 anos estão tomando algum tipo de medicação. É uma boa ideia revisar o potencial de ganho de peso de qualquer medicamento que você esteja tomando com seu médico. Às vezes, sua medicação pode ser alterada para evitar esse efeito colateral.


10) Escolha grãos integrais
Aveia, cevada, quinoa – sem problemas. Em um estudo foi verificado que  pessoas entre 40 e 65 anos que comiam grãos integrais em vez de grãos refinados como pão branco, queimavam mais calorias e excretavam mais gordura. Os grãos integrais contêm fibras, que promovem o crescimento de diferentes bactérias no intestino que podem ajudar seu metabolismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *